CDI YBR adaptado para XT 225
Muito se fala a respeito da queima frequente da bobina de força da XT 225 e como Solução resta um compra de CDI adaptado para a XT 225 ou a colocação de um CDI de YBR/XTZ. Com isso se elimina o uso da bobina de força e o CDI usa a carga da bateria para gerar faísca.
Entenda a Bobina de Força e o CDI:
A parte que faz a moto funcionar é independente da parte que gera carga para a bateria.
O CDI é totalmente dependente da bateria e dos componentes que a carregam, em caso de pane em um desses componentes - bateria, estator, retificador - a moto pára de funcionar.
Mas fica da escolha de cada um, o que fiz aqui foi mostrar as vantagens e desvantagens de um ou outro sistema.
Para que vai fazer a adaptação, o CDI para XT 225 que elimina a bobina de força é comercializado pela Servitec e custa em torno de 150 reais.
Outra possibilidade é de adaptar o CDI da YBR/XTZ 125 até 2005
Segue o Esquema de cores dos fios e suas funções:
Vermelho: sinal de pulso (sensor de presença virabrequim ou mais conhecido como pulsadora)
Branco: negativo da pulsadora
Marrom: positivo pós chave
Preto: negativo (aterramento quadro ou bateria)
Laranja: sinal bobina secundária (bobina de faisca da vela)
Azul/amarelo: negativo (corta corrente, ingne stop ,mata motor etc)
Entenda a Bobina de Força e o CDI:
A parte que faz a moto funcionar é independente da parte que gera carga para a bateria.
O CDI é totalmente dependente da bateria e dos componentes que a carregam, em caso de pane em um desses componentes - bateria, estator, retificador - a moto pára de funcionar.
Mas fica da escolha de cada um, o que fiz aqui foi mostrar as vantagens e desvantagens de um ou outro sistema.
Para que vai fazer a adaptação, o CDI para XT 225 que elimina a bobina de força é comercializado pela Servitec e custa em torno de 150 reais.
Outra possibilidade é de adaptar o CDI da YBR/XTZ 125 até 2005
Segue o Esquema de cores dos fios e suas funções:
Vermelho: sinal de pulso (sensor de presença virabrequim ou mais conhecido como pulsadora)
Branco: negativo da pulsadora
Marrom: positivo pós chave
Preto: negativo (aterramento quadro ou bateria)
Laranja: sinal bobina secundária (bobina de faisca da vela)
Azul/amarelo: negativo (corta corrente, ingne stop ,mata motor etc)
Onde há "ligar no + da buzina" (fio marrom) é o fio marrom do relé de segurança, +positivo pós chave.
UPDATE - 19/11/18 - Imagem com os esquemas de cores - atualizados - e legenda dos fios para facilitar a adaptação.
É isso.
Boa Sorte a todos.
fiz a adaptacao ficou show
ResponderExcluirBuenas es lo mismo xt que una TTR 2004 funciona el CDI adactado
ExcluirBoa tarde fazendo essa adaptação do CDI YBR pelo o da XT ela vai carregar normal ?
ResponderExcluirCDI só serve para gerar a faísca, quem carrega a bateria é o Estador e retificador
ExcluirE como ligar um retificador de XTZ nela?
ResponderExcluirSe consegiu ligar o retificar da xtz na XT amigo ?
ExcluirEl Cdi xtz 125 adaptado a xt 225 funciona perfectente bien.
ResponderExcluirqual dos cdi,s a cima representa o ta xt 225?
ResponderExcluirCdi ybr 2006 serve também?
ResponderExcluirTem como fazer essa adaptação com chicote da YBR?
ResponderExcluirQual são as combinação dos fios do CDI no chicote da XTZ 2010
ResponderExcluireu fiz na minha tdm 225, ficou ótima, pegou facil, ótima dica
ResponderExcluiralguém tem um esquema de chicote pra trilha pra motor XT225 com CDI de ybr 125
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