Colocar a XT 225 no tempo

Umas das maiores dificuldades que tive quando resolvi encarar o motor da XT 225 foi o ponto do motor. Isso se deve em parte a uma sacanagem com o manual de serviço da Yamaha pois este traz uma marcação no magneto que simplesmente não existe na XT 225.A marcação que é indicada no Manual de Serviço da XT 225 é um (I.T). A marcação que ela traz realmente é uma especie de (H I).


 A marcação correta é I. 
Na coroa que fica no eixo do virabrequim também há uma marcação e tirando o magneto e colocando o motor no tempo, ao recolocar o magneto a marcação que fica é essa.



Fica então mais essa dica para os donos de XT 225.
Qualquer erro, duvida ou sugestão, deixe nos comentários!



11 comentários:

  1. Olá meu caro essa é uma ótima dica


    ResponderExcluir
  2. Olá gostei muito das dicas parabéns gostaria de saber se pode me ajudar com a minha XT 225 quando estão em alta rotação começa a falhar como faltasse combustível pode me dizer o que é p?favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada na peneirinha do carburador.
      Tira ela com uma fenda bem fininha e limpa

      Excluir
  3. Minha xt está com a partida pesada já não sei mais oque fazer .troquei motor de partida ,troquei bateria e nada....da a impressão que depende o ponto que o motor para ele não consegue começar a virar .

    ResponderExcluir
  4. Minha xt225 não pega sai faísca na vela mas não pega ela tá com um problema quando ligo a chave ela sai faísca na vela não consigo achar o defeito e uma das pior moto que ja pequei não vejo ahora de sair fora dela

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigo, então a marcação correta é a perna da direita do “H” e no comando de válvulas o “I”? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  6. MINHA MOTO ESTA VIRANDO PESADA, ACREDITO Q ESTA FORA DO PONTO. MECANICO MEXEU NO CABEÇOTE E NAO RESOLVEU O PROBLEMA E ME DEVOLVEU A MOTO DESSA FORMA. O MOTOR FORA DO PONTO PODE DEIXAR A PARTIDA PESADA?

    ResponderExcluir
  7. Motor de arranque, tem q abrir e lubrifica o fundo do eixo com graxa!!

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me ajudar !! Mexi en tudo na xt 225 e não é tão difícil quanto parece não!! única coisa q não consegui foi tirar essa desgraça do magneto pq travaram a placa de partida pelo lado de dentro do magneto e não da pra tirar o parafuso!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Os imans do magneto da minha XT 225 Serow de 1996 partiram... os valores que encontro para magnetos novos são muito altos... é possível usar o magneto de outro modelo da Yamaha? Obrigado!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.