Bobina de Força - o que muda ao adaptar o CDI de YBR
Muitos, se não todos, donos de 225 já passaram pela queima da Bobina de força ou bobina de Campo. Alguns trocam a bobina outros optam por adaptar ou CDI, de YBR ou da Servitec que elimina o uso dessa bobina. Mas na pratica você que quer entender o que é essa mudança, onde fica essa bobina, explico melhor no vídeo
Outra duvida: É possível adaptar outro CDI fora o da YBR/XTZ?
A resposta é sim! porem para fazer essa adaptação vai alem só da parte elétrica, como no caso da YBR basta plugar cada fio na posição equivalente da XT e funciona. Para outros tipos de CDI, como de Titan por exemplo, é necessário uma adaptação no Ressalto do Magneto, com as medidas exatas dos ressaltos da Titan por exemplo, o que torna a adaptação mais trabalhosa e muito técnica.
para ser praticamente Plug Play é o da YBR mesmo. ou pode optar pelo da servitec que já vem com o conectores, tudo ponto para tirar o original e instalar.
Pra quem viu o vídeo e percebeu que falei CDI e TCI, entenda a diferença!
A XT225 usa CDI, a YBR usa TCI.
Vale lembrar que não testei na XT225, mas se serve na YBR a adaptação, é quase certo que serve na XT225.
Yo tengo instalado un CDI de una moto china , uno de Empire y funciona bien, es corriente directa .. en pleno 2021 es que compre un xt225 y encontré tu blog . Muy buena información e encontrado. Saludos desde Venezuela
ResponderExcluir